Meu Marciano Favorito 2: Uma história de amizade interplanetária

Algumas amizades não são feitas apenas no planeta Terra. Algumas amizades cruzam as fronteiras do espaço, como foi o caso da minha amizade com o marciano que conheci. Você já deve ter lido a minha primeira história sobre ele, e se não leu, é melhor começar por lá. Agora, prepare-se para uma nova aventura incrível que vivi com o meu marciano favorito.

Lembro-me claramente do dia em que essa nova aventura começou. Eu estava deitado no quintal da minha casa, olhando para as estrelas. De repente, um objeto estranho passou voando rapidamente pelo céu. Eu nunca tinha visto nada parecido antes. Fiquei tão maravilhado que perdi a noção do tempo e do espaço. Quando finalmente voltei à realidade, avistei um pequeno estranho que pulou do objeto e pousou na minha frente. Para minha surpresa, era meu amigo marciano!

Aparentemente, ele precisava da minha ajuda novamente. Ele havia perdido suas luvas espaciais em um planeta distante e precisava encontrá-las antes que as temperaturas congelantes de lá lhe causassem problemas. Uma vez mais eu não hesitei em aceitar a ajuda que ele me pediu e embarquei em sua nave espacial. Eu estava pronto para uma nova aventura que não esqueceria tão cedo.

O caminho para o planeta de gelo foi longo e frio, mas a vista das estrelas e galáxias deslumbrantes me permitiu esquecer da realidade da temperatura. Quando chegamos lá, fiquei atordoado com a beleza do lugar, mesmo que completamente gelado. Enquanto procurávamos as luvas, meu amigo me mostrou maravilhas exclusivas daquele planeta, como geleiras que pareciam feitas de cristal, estranhas formações rochosas que se transformaram em esculturas de obras de arte. A vida ali é completamente diferente da vida na Terra, tornando o planeta em algo surpreendente.

Finalmente, encontramos as luvas. Todos os tesouros do espaço se parecem com pequenos mundos em si mesmos. Eu me senti alegre em vê-lo com luvas de volta, as quais permitiriam que ele sobrevivesse naquele planeta. Agradeceu o tempo que passamos por ali e, logo em seguida, voltamos para casa.

Essa aventura foi única, assim como foi a primeira. Aprendi muito sobre como é diferente a vida em outros planetas e como é importante ajudar uma pessoa que pede ajuda, independentemente de onde ela venha. Meu marciano favorito continua sendo o meu grande amigo, mesmo que tenha pernas, olhos e outras características incomuns. Espero ter mais aventuras como essa no futuro.