Meu Malvado Favorito 2 é a sequência direta do adorado filme de animação de 2010, criado pela ilustre Universal Pictures. Nesta continuação, temos a oportunidade de aprofundar no universo dos Minions, os populares ajudantes em formas de pílulas amarelas, protegidos por seu líder, o antagonista do primeiro filme, Gru.

O filme é dirigido pelo talentoso Chris Renaud, que traz de volta a maravilhosa combinação de humor e aventura de seu antecessor. Renaud traz novamente o protagonista Gru, dublado por Steve Carell, que é agora um pai dedicado de três filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Sem a presença dos malvados de seu passado, Gru agora passa seus dias em um cotidiano comum e sem ação.

Porém, este não é o caso por muito tempo. Logo no início do filme, Gru é abordado pela Liga Anti-Vilões do Mundo (L.A.V.M.), que o recruta para ajudá-los em uma missão. A L.A.V.M. é liderada pela charmosa e engraçada Agente Lucy Wilde, dublada por Kristen Wiig. Wilde cria uma dupla perfeita com Gru e juntos eles enfrentam o poderoso El Macho, dublado por Benjamin Bratt, que comanda um império subterrâneo paralelo e tem um exército de Minions sob seu controle.

Claro que a partir deste ponto, o filme é cheio de ação, momentos divertidos e momentos emocionantes, todos juntos em uma narrativa inteligente e que continua expandindo o universo criativo da animação. Gru aprende muito com seus colegas, sendo as meninas, o Minion mais rebelde chamado Dave e a Agente Wilde. No fim das contas, todos os personagens são bem escritos e desenvolvidos, e combinam perfeitamente para que a animação seja sólida e coerente.

A preocupação em nunca perder o público infantil é decididamente uma prioridade em Meu Malvado Favorito 2. Algumas das piadas mais engraçadas são apenas para adultos, mas nunca ofensivas ou inadequadas. O relacionamento paterno filial entre Gru e suas filhas adotivas é tocante, além de inscrições para o público que está crescendo. Isso significa que as crianças que se apaixonaram pela primeira animação são capazes de continuar gostando da franquia, enquanto novos fãs se juntam a cada lançamento.

Com uma trilha sonora cativante, incluindo uma divertida versão de I Swear dos All-4-One pelos Minions (com letras totalmente inventadas), Meu Malvado Favorito 2 é um filme que qualquer um pode assistir e apreciar. É hilário, comovente e emocionante, tudo em uma mesma história inesquecível. A animação é uma excelente sequência que é tão impactante quanto seu predecessor, mantendo uma atmosfera cativante e agradável para entusiastas de todas as idades.